Geral Notícias

IC e IML param de encaminhar laudos

Por Imprensa
Atualizado em 25/05/2011

Servidores cobram a mudança de comando da Perícia Oficial de Alagoas

 A falta de diretores no Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) começou a afetar os trabalhos desenvolvidos pela Perícia Oficial de Alagoas. A ausência dos comandos nas instituições impede, por exemplo, que perícias sejam distribuídas para os profissionais, pois, conforme o Código de Processo Penal, a função cabe ao diretor.


A assessoria de comunicação dos peritos informou que os laudos não estão sendo revisados, autenticados e encaminhados à Justiça, retardando a conclusão de inquéritos e o andamento dos processos judiciais.


Os peritos afirmam que não aceitam e que não vão recuar no propósito da categoria. Infelizmente, afirmam os profissionais, somente a sociedade será prejudicada, mas, conforme a nota, eles asseguram que “é necessário que o secretário e o Governo do Estado entendam os seus direitos e respeitem os valores éticos da perícia oficial de Alagoas”.


A categoria se reúne, esta semana, para decidir quais posicionamentos serão tomados diante da situação e a participação no movimento unificado. A tendência é a paralisação total.


Os profissionais garantem que os cargos só serão assumidos com a saída do coronel perito geral do Estado, nomeado pela Secretaria de Estado da Defesa Social.


Gazetaweb com assessoria

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.