II Campeonato de Tiro do Sindpol-AL

Por Imprensa (sábado, 13/07/2024)
Atualizado em 13 de julho de 2024

II Campeonato de Tiro do Sindpol celebra integração e união dos policiais

Visando integrar a categoria e inovar as práticas esportivas, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou o II Campeonato de Tiro na sexta-feira (12), na Central Shop Club, Barro Duro.
Na modalidade feminino, conquistou o bicampeonato a policial civil Karla Solange da Silva. A vice-campeã foi Maria Joelma Ferreira da Silva Francisco e o terceiro lugar foi para Genilda da Silva Muniz Dias.

Na modalidade masculino, consagrou-se campeão Antônio de Pádua Pereira da Silva, como vice-campeão o policial civil Pietro Suassuna Elihimas e terceiro lugar foi para Adjeferson Pessoa Alves.

O evento foi realizado com toda estrutura e segurança para os policiais civis. Um instrutor explicava as etapas do Campeonato, com o uso das armas. Nos dois turnos do campeonato, o Sindpol disponibilizou coffee break. Cada participante recebeu seu kit com 30 munições. As armas utilizadas foram pistola 9mm, calibre 12, carabina e .40.

O presidente do Sindpol em exercício, Jânio Barbosa, agradeceu a presença dos policiais civis participantes no Campeonato. O dirigente destacou a importância do Sindpol para realização de eventos que integram e fortalecem a categoria. Disse que o campeonato não é só um esporte, mas também uma qualificação para os policiais civis. Jânio informou que recebeu sugestões para os novos eventos, a exemplo de implantação da categoria por faixa etária, buscando melhorar os próximos campeonatos.

Para o diretor do Sindpol Adjeferson Alves, que esteve à frente da organização do campeonato, o mais importante é que todos os policiais civis estejam juntos e confraternizando-se. “Vamos aprimorar mais o campeonato”, disse, informando também a participação de policiais residentes das cidades de Alagoas e de outros estados, como Pernambuco.