TV SINDPOL Notícias

Majoração: Policiais civis de Alagoas entregam das chefias

Por Imprensa
Atualizado em 21/03/2025

Os policiais civis realizaram um grande ato público no dia 18 de março, em frente à Delegacia Geral, para demonstrar a intenção de entrega das chefias e gratificações.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) parabenizou a expressiva participação da categoria na mobilização, demonstrando a unidade dos policiais civis na luta pela majoração da carga horária.

A demora do governador Paulo Dantas em concluir o acordo da majoração da carga horária está prejudicando o trabalho da Polícia Civil e o atendimento à sociedade. Como consequência, diversas operações policiais estão sendo paralisadas.

A categoria reivindica a compensação financeira pelo aumento da jornada de trabalho de 30 para 40 horas semanais, vigente desde 2003. A negociação se arrasta há dois anos, e mais da metade dos policiais civis já conquistaram esse direito na Justiça.

Sem a conclusão do acordo, a categoria mantém a Operação no Ritmo do Acordo, que estabelece diretrizes para garantir que o trabalho policial seja realizado dentro da legalidade.

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.