Medeiros reunirá com o Gabinete Civil para tratar de emenda ao PL dos aposentados da PC
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, e dirigentes do sindicato cobraram ao líder do Governo, deputado Ronaldo Medeiros, a emenda supressiva à Mensagem 53/2015, que trata do alinhamento dos aposentados e pensionistas ao Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS).
Na terça-feira (03), o Sindpol reivindicou a supressão de parte do 2º Artigo que diz: “somente àquelas aposentadorias e pensões que tenham sido deferidas até 05 (cinco) anos antes da data de vigência desta Lei”. Imediatamente, o deputado entrou em contato com o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, para marcar uma reunião e tratar do impasse. O deputado se manifestou favorável à solicitação e informou que dará retorno ao Josimar Melo.
O Sindpol possui um documento assinado pelo Governo do Estado que se compromete a atender os itens da pauta de reivindicações da categoria para suspensão da greve, deflagrada neste ano. No texto do acordo, não havia a limitação de cinco anos para aposentadorias e pensões com deferimento antes da nova lei.