Por Imprensa (sexta-feira, 7/07/2023)
Atualizado em 11 de julho de 2023
O Movimento Unificado dos Servidores Civis e Militares se reuniu na manhã desta sexta-feira (07), para definir os rumos da mobilização pela reposição salarial. Para o Movimento Unificado, os servidores estão obtendo avanço, saindo do reajuste zero, com a reposição de 5,79% em duas parcelas, além do compromisso do Governo do Estado de conceder o IPCA mais ganho real para o próximo ano.
O Movimento Unificado aguarda o texto do projeto de lei do reajuste geral dos servidores do Governo do Estado que concede a primeira parcela de 3% para setembro deste ano com a pendência de que se os números da Receita do Estado estiverem positivos, o governador pagará a última parcela de 2,79% em dezembro, caso contrário, a última parcela será em janeiro de 2024. O governador Paulo Dantas havia se comprometido em encaminhar o texto na quinta-feira (06), o que não aconteceu.
Sem oficialização da nova proposta do Governo do Estado, o Movimento Unificado mantém o ato público unificado para terça-feira (11), com concentração às 8h30, na Praça dos Martírios.