Por Imprensa (sexta-feira, 24/07/2015)
Atualizado em 24 de julho de 2015
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais se reuniu, na quinta-feira (23), com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Washington Luís, o secretário de Planejamento e Gestão, Cristian Teixeira, secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, e o secretários da Fazenda, George Santoro, para tratar do cumprimento Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 6,41%.
A reunião objetivou avançar as reivindicações dos servidores públicos. No encontro, o presidente do Tribunal de Justiça afirmou que levará o que foi defendido pelas partes tanto dos sindicalistas, inclusive a CUT, como também dos secretários ao governado. O Movimento Unificado irá se reunir novamente com o presidente do TJ na próxima semana.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, destacou a atual situação dos servidores públicos que já estão no final de julho, e ainda não conseguiram avançar. “Toda a categoria está ansiosa para fechar a negociação da data base dos Servidores Públicos Estaduais, que desde do dia primeiro de maio que vem sendo negociado”.
O sindicalista convoca os policiais civis e todos servidores públicos para um grande ato público nesta terça-feira (28), às 14 horas, no Calçadão do Comércio (antigo Produban). Na manifestação, os servidores públicos cobrarão o pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e não à violência.