Por Imprensa (sexta-feira, 17/07/2015)
Atualizado em 17 de julho de 2015
Movimento Unificado solicita apoio ao presidente do TJ pelo IPCA mais ganho real
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Washington Luiz, e com o desembargador Tutmés Airan de Albuquerque para solicitar o apoio ao cumprimento da pauta de reivindicações dos servidores públicos.
O encontro ocorreu, na manhã desta quinta-feira (17), no Tribunal de Justiça. As lideranças sindicais da Segurança, Saúde, Educação e Agricultura e a CUT entregaram um documento, solicitando ao presidente do Tribunal de Justiça, na condição de mediador, para sensibilizar o Governo do Estado quanto ao atendimento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais ganho real e avanço nas negociações dos servidores públicos.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, que participou da reunião, ressalta a importância da realização das atividades de mobilização do Movimento Unificado e convoca os policiais para a realização de grande ato público, nesta sexta-feira (17), com concentração na Praça dos Martírios, às 8 horas, que marcará o 17 de Julho de 1997. A data é marco na história dos trabalhadores em que os policiais civis, militares e servidores públicos saíram às ruas e retiraram do poder o então governador Divaldo Suruagy, o qual atrasou os salários do funcionalismo por oito meses, causando um caos no Estado de Alagoas.
A manifestação tem o objetivo de cobrar o pagamento do INPC mais ganho real, entre outras reivindicações específicas de cada categoria.