Paralisação de 24h dos profissionais da Força de Segurança terá início com ato público na Praça Centenário no dia 25

As lideranças da Força de Segurança Pública se reuniram na sede do Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas (Sinpofal), nesta quarta-feira (19), para traçar a mobilização da paralisação nacional de 24 horas, marcada para o dia 25 de junho, contra a reforma da Previdência, PEC 06/2019.
No encontro, que reuniu o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário; o diretor do Sinpofal e Associação Nacional dos Policiais Federais Aposentados e Pensionistas (Anapf), Jorge Venerando; o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais (Sindguarda), Carlos Pisca; e o diretor do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (Sinprf) Balbino, foi decidida a realização de ato público na Praça Centenário, no Farol, a partir das 9 horas. A mobilização também conta com a participação do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen).
A paralisação nacional de 24 horas dos profissionais da Segurança Pública foi convocada em todo o país pela União dos Policiais do Brasil (UPB) contra a reforma da Previdência que retira direitos previdenciários das categorias.
A reforma prejudica os profissionais com a implantação da idade mínima de 55 anos para aposentadoria, fim da aposentadoria especial, aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14%, podendo chegar a 22%, corte 50% da pensão por morte e não reconhecimento da atividade de risco, da integralidade e paridade aos guardas municipais e demais categorias.