Geral Notícias

PGE mantém parecer da aposentadoria especial com proventos integrais

Por Imprensa
Atualizado em 28/06/2013

O Sindpol se reuniu com o Procurador Geral do Estado, Marcelo Teixeira Cavalcante, para saber da negociação entre a PGE e o Gabinete Civil sobre o Parecer Coletivo PGE/CE nº 001/2013 que reconhece a aposentadoria especial através da Emenda Constitucional nº 41/2003 e da Lei Complementar Federal Nº 51/1985. O parecer havia sido encaminhado pelo Gabinete Civil à Procuradoria do Estado para modificações. Na última reunião, o Procurador Geral assegurou que a Comissão manteve o teor do parecer.

O chefe de Gabinete da PGE, Alex Ramires De Almeida, informou que o Gabinete Civil do Governo e a Procuradoria mantiveram o Parecer Coletivo PGE/CE nº 001/2013, ressaltando que os policiais civis irão se aposentar com os proventos integrais. No entanto, a paridade, por falta de legislação específica, não está contemplada no parecer.

O procurador Geral destacou que a manutenção da paridade dependerá da negociação política do sindicato com o governo. O parecer da PGE será entregue ao Sindpol para análise  a partir da segunda-feira (01).

O Delegado Sindical do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha, esclareceu que a extensão de reajuste salarial aos aposentados e inativos sempre foi ponto de pauta das negociações do sindicato junto ao Governo do Estado. A mesma afirmação foi reforçada pelo presidente do Sindpol, Josimar Melo, que ressaltou que os policiais civis aposentados sempre obtiveram reajuste.

 

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.