Geral Notícias

Polícia Civil abre inscrição para Curso Básico de Pistola

Por Imprensa
Atualizado em 5/08/2025

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do Núcleo de Aperfeiçoamento Operacional da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), convida Delegados, Agentes e Escrivães da PCAL a participarem do Curso Básico de Pistola uma oportunidade de atualização e reforço das habilidades operacionais, com foco na prática segura e eficaz.

Turmas disponíveis:

– Turma 1: 02, 03 e 04 de setembro

– Turma 2: 09, 10 e 11 de setembro

Carga horária total: 24 horas/aula

Local: Escola Superior de Polícia Civil / Estande de Tiro Pedro Patriota

Informações importantes:

Serão ofertadas 20 vagas por turma. O preenchimento das vagas será feito por ordem de inscrição. Os demais inscritos farão parte de um cadastro de reserva, para participação em novas turmas que forem abertas futuramente.

Público-alvo:
Policiais civis que estejam há algum tempo sem treinamento com arma de fogo ou afastados da função operacional. O curso tem como objetivo promover a qualificação técnica e prática no uso de pistola, preparando o servidor para o retorno seguro e eficaz à atividade-fim.

Faça sua inscrição pelo link:
https://forms.gle/H4DZwUKHkunPpvjZ9

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.