Por Imprensa (quarta-feira, 21/05/2025)
Atualizado em 21 de maio de 2025
Em assembleia geral, os policiais civis decidiram realizar uma série de ações de mobilização, começando com uma panfletagem no Marco dos Corais, em Ponta Verde, neste domingo (23).
A deliberação ocorreu durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), nesta quarta-feira (21), no Clube de Engenharia de Alagoas.
O presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, informou sobre a dinâmica do ato público na Procuradoria Geral do Estado. Ele destacou que o Sindicato tenta, há mais de quatro meses, agendar uma reunião com a procuradora-geral do Estado para tratar da majoração da carga horária e de pendências judiciais, como o cumprimento da ação do adicional noturno, cumprimento da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) e a situação dos aposentados quanto ao efeito financeiro em classe funcional posterior.
O dirigente também afirmou que está buscando apoio de deputados estaduais de Alagoas e de outros estados para fortalecer a mobilização.
Novas ações
Outras deliberações foram aprovadas na assembleia e serão divulgadas ao longo dos próximos dias.
Declaração Individual
Os policiais civis também aprovaram a assinatura individual de um documento que declara a participação no ato público, solicitando o mesmo tratamento concedido aos oito policiais afastados — incluindo a devolução das armas e a lotação na Delegacia Geral.
Para isso, o policial deve:
1.Acessar o link abaixo;
2.Preencher e assinar o documento;
3.Escanear e enviar para o e-mail do setor jurídico do Sindpol: juridico@sindpol-al.com.br
Declaração Individual de Presença e Solidariedade – Abaixo-Assinado –