Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Policiais civis aprovam negociação com o governo em janeiro na assembleia geral
Sindpol destaca que negociação com o governo só avançou devido à mobilização dos PCs no último ato

Por Imprensa (quinta-feira, 12/12/2019)
Atualizado em 12 de dezembro de 2019

A assembleia geral do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, realizada na quarta-feira (11), no auditório dos Bancários, definiu pautas importantes para a categoria, como a aprovação da unificação dos cargos de agente e escrivão com nomenclatura Oficial de Polícia Civil – OPC, sem a carreira única.

 

Defendendo a unificação dos cargos, o diretor de Comunicação, Edeilto Gomes, ressaltou que essa iniciativa conquista a simpatia da população, que receberá atendimento de investigação fortalecida, além de uma comunicação fluida no inquérito policial.

 

Reforma da Previdência Estadual

Na assembleia, a diretoria do Sindpol realizou um balanço sobre as perdas para caregoria com o projeto de lei, aprovado na última terça-feira (10). O presidente do Sindpol relatou como foram as duas semanas de intensa mobilização na Assembleia Legislativa, as reuniões com os  deputados e os encaminhamentos das emendas.

 

O vice-presidente, Jânio Barbosa, sanou dúvidas sobre paridade e integralidade e destacou que no texto do projeto de Lei, sobre a paridade, está ambíguo. De acordo com o dirigente, o projeto diz que haverá paridade para todos, que entraram até aprovação da Lei, porém, em outro artigo, já diz que garante a paridade, remetendo ao artigo 7º da Emenda 41 de 2003. “Será necessária uma reunião com o presidente do Alagoas Previdência para intepretação da Lei”, acrescenta.

 

O 1° Secretário, Bartolomeu Rodrigues, reforçou que desde que o projeto da reforma da Previdência foi sancionado em Brasília, o Sindpol vem realizando um trabalho nos bastidores, tentando sensibilizar os deputados estaduais. “Estávamos confiantes que pelo menos, as emendas iriam ser aprovadas, porém todas foram negadas, ” lamenta.

 

Campanha Salarial

Outra pauta aprovada pelos policiais civis foi a proposta do governo em negociar o piso salarial na 2º quinzena janeiro de 2020. Ricardo Nazário destacou que as negociações com Estado só ocorreram, porque a categoria estava mobilizada no último ato, realizado na frente da Seplag.

 

Para o dirigente, o governo considerou a força dos policiais civis e realizou a primeira reunião com o titular da pasta, o secretário da Seplag, Fabrício Marques.

 

O diretor Financeiro, Carlos José, alertou que os policiais civis devem se unir para conquistar o aumento do piso, objetivando retirar a perda salarial com a reforma da Previdência. “Não existem novatos ou antigos, o que existem são policiais, que devem estar presente nos atos para mostrar nossa força”, afirmou.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2025 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS