Por Imprensa (sexta-feira, 29/01/2021)
Atualizado em 29 de janeiro de 2021
Os policiais civis deliberaram, em assembleia geral nesta sexta-feira (29), aguardar o retorno do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, até o dia 5 de fevereiro, para concluir as negociações pela valorização da categoria.
A assembleia foi convocada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) e realizada no Clube de Engenharia.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, iniciou a assembleia geral, informando sobre a última reunião com o governador Renan Filho, no início de outubro último, quando as negociações ficaram paradas.
O dirigente sindical informou também que o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, entrou em contato com ele para reiniciar as negociações.
Nazário disse ao secretário que o Sindpol é um parceiro da Segurança Pública, mas que ele precisava sentar com o Sindicato. Nesta semana, aconteceram dois encontros com o secretário, o último foi nesta quinta-feira (28) com a diretoria do Sindpol.
Na reunião com o secretário, Alfredo Gaspar destacou que a Polícia Civil é uma engrenagem importante da Segurança Pública, e que a categoria não vai funcionar da melhor forma, sem dar o seu melhor, se não resolver a pendência da valorização.
“O próprio secretário disse que quer ser a ponte junto ao governador”, revelou o sindicalista.
Ainda na assembleia geral, o dirigente do Sindpol Bartolomeu Rodrigues destacou que a luta do Sindpol e da categoria está no caminho correto, resultando na convocação pelo próprio secretário para concluir as negociações.
A diretoria do Sindpol aguardará até o dia 5 de fevereiro e, com ou sem retorno do secretário, convocará uma nova assembleia geral para deliberar sobre o indicativo de paralisação e o rumo da mobilização.