Por Imprensa (quinta-feira, 23/02/2017)
Atualizado em 23 de fevereiro de 2017
Vários policiais civis devolveram as funções gratificadas no ato público ocorrido na Delegacia Geral, nesta quinta-feira (23), em Jacarecica. A realização da mobilização cumpriu a deliberação de assembleia geral da categoria, como uma atividade que antecede a greve.
O Sindpol providenciou um abaixo-assinado para colher as assinaturas dos policiais civis no setor de Recursos Humanos da Polícia Civil.
A diretoria do Sindpol também foi recebida pelo Delegado Geral, Paulo Cerqueira, para tratar da pauta de reivindicação e da greve, que terá início no Carnaval. Cerqueira disse que irá se reunir com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Junior, no final da tarde desta quinta-feira (23), para encontrar uma alternativa aos policiais civis quanto à greve.
O impasse continua entre o Sindpol e o Governo do Estado. A última proposta apresentada pelo secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos, foi de reajuste de piso salarial para janeiro de 2019, incluindo o reajuste geral aos servidores públicos, o que provocou revoltou na categoria. O governo não respeitou as perdas salariais de quatro anos e sem o reajuste do piso salarial da categoria. Atualmente, os policiais civis alagoanos recebem o 3º pior salário do Brasil e também é o pior da segurança pública no Estado de Alagoas.