Geral Notícias

Policiais civis participam do protesto na greve geral

Por Imprensa
Atualizado em 19/06/2019

Convocado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), os policiais civis, que estavam no ato público na Central de Flagrantes, participaram do protesto contra a reforma da Previdência, em defesa das aposentadorias e do emprego na última sexta-feira (14).

A concentração aconteceu na Praça Centenário e reuniu mais de 20 mil pessoas, que saíram em passeata pelo Centro de Maceió. Trabalhadores, servidores, desempregados, trabalhadores rurais, estudantes, movimentos sociais utilizaram palavras de ordens para repudiar a reforma da Previdência.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressaltou que o Sindicato participou da mobilização na greve geral contra a reforma da Previdência, levando também a bandeira pela implantação do IPCA mais ganho real que o governo estadual não anunciou.

“O Sindicato também marcou presença da mobilização nacional em Brasília, pressionando os deputados federais a garantirem os direitos previdenciários dos policiais civis. A categoria não concorda com a falta de respeito e de valorização que o governo federal faz com as Forças de Segurança, prestigiando apenas as Forças Armadas. Vamos continuar na luta para derrubar essa reforma”, defendeu.

Um dia anterior a mobilização nacional, o relator da Comissão Especial da Câmara divulgou o relatório que retira direitos dos operadores da Segurança Pública. O relator vetou a emenda que garantia o tratamento isonômico com os militares, como a retirada da redução das pensões, a manutenção da aposentadoria especial, o não aumento da alíquota da contribuição previdenciária, prejudicando, dessa forma, os direitos previdenciários das categorias. Os profissionais de segurança pública continuam mobilizados contra a reforma da Previdência.

Galeria de Imagens

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.