Por Imprensa (sexta-feira, 1/04/2016)
Atualizado em 1 de abril de 2016
Os policiais civis deflagraram a primeira paralisação setorial com a realização de ato público em frente ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), na manhã desta sexta-feira (01).
Na manifestação, o Sindpol cobrou o cumprimento, por parte do governo, da pauta de reivindicações, que trata de 23 itens, como o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, o pagamento de risco de vida, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), a implantação e o pagamento retroativo das progressões.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, informou que o novo secretário de Segurança Pública, Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior, havia se reunido com o sindicato e solicitou a suspensão da manifestação. O sindicalista também comunicou que o secretário agendou uma reunião com o secretário de Planejamento e Gestão, Cristian Teixeira, para o dia 6 de abril. Tendo em vista à reunião, a categoria decidiu suspender a paralisação setorial ao meio dia desta sexta-feira (01) para que as negociações avancem.
O vice-diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário, ressaltou a importância da unidade para conquistar as reivindicações. “ Vamos dar um crédito ao novo secretário de Segurança”, defendeu.
O diretor Financeiro do Sindpol, Antônio Zacarias, destacou que a categoria almeja uma proposta concreta. “Não vamos admitir ser enganados. A categoria está unida para conquistar o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados”.
Mais duas paralisações de 24 horas irão ocorrer nos dias 8 e 15 de abril, além de nova assembleia com indicativo de greve em 18 de abril.
Calendário de Mobilização
08/04 – Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) – Santa Amélia – 8h
15/04 – Delegacia Geral – Jacarecica – 8h
18/04 – Assembleia geral com indicativo de greve – Urbanitários – 13h