Geral Notícias

Policiais civis se concentram na Central de Flagrantes durante a paralisação de 24h

Por Imprensa
Atualizado em 27/02/2025

Paralisação de 24h dos policiais civis atinge todo o Estado de Alagoas

Os policiais civis deflagraram a paralisação de 24 horas nesta quinta-feira (27), que atinge todo o Estado de Alagoas.

A categoria se concentra na Central de Flagrantes, para cobrar do governador Paulo Dantas a conclusão do acordo sobre a majoração da carga horária. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria, realizada na quarta-feira (26).

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está desde 2023 negociando com o Governo do Estado a implantação da majoração da carga, decorrente do aumento da carga horária de 30 horas para 40 horas semanais, ocorrido em 2006, sem a devida compensação financeira. Mais de 50% da categoria já conquistaram o direito na Justiça.

As secretarias da Fazenda, do Planejamento e Gestão, a Procuradoria Geral do Estado e o próprio governador reconheceram a legitimidade do pleito. O Comitê de Negociação Sindical (Cones) já apresentou três cenários de propostas à categoria, que aprovou o cenário C. Os policiais civis também entregaram as cartas de intenção, abrindo mão do retroativo que beneficia o Estado. O que falta agora é a conclusão do acordo da majoração da carga horária.

Os policiais civis também iniciaram a Operação no Ritmo do Acordo, com atuação estritamente dentro das normas da Constituição Federal, do Código de Processo Penal e das legislações vigentes.

Durante a paralisação de 24 horas, os policiais civis somente farão flagrantes, todos os demais serviços estão suspensos.

Galeria de Imagens

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.