Por Imprensa (segunda-feira, 23/04/2012)
Atualizado em 23 de abril de 2012
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) convoca os policiais civis para participar da vigília, nesta quinta-feira (26), em frente à Secretaria de Gestão Pública de Alagoas (Segesp) a partir das 8 horas.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, informa que o objetivo do ato público é cobrar a proposta do governo referente ao piso salarial de 40% da remuneração dos delegados e garantir a definição sobre o Plano de Cargos, Carreira e Subsídio (PCCS) da categoria.
No local, o sindicato montará uma estrutura com mesas, cadeiras e toldo para que os policiais possam passar o dia. Haverá também café da manhã e almoço.
Negociação
A representante do Governo na Mesa de Negociação, assessora da Casa Civil Adriana Toledo, marcou a reunião com o Sindpol para comunicar a decisão do governo sobre a proposta do PCCS. Na última reunião, a técnica do governo apresentou o impacto financeiro do Plano.
Na manifestação, o sindicato e a categoria cobrarão do secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, a definição sobre a contraproposta dos policiais civis referente ao piso salarial no valor de 40% da remuneração dos delegados. “Atualmente, os policiais civis recebem menos de 15% do salário dos delegados, o que representa a maior disparidade salarial do Brasil”, explica o presidente do Sindpol, Josimar Melo.
O Sindpol foi fundado em 16 de maio de 1990, através do direito garantido na Constituição Federal de 1988.
R Guedes Gondim, 245, Centro, Maceió/AL CEP: 57020-260
Telefone: (82) 3221.7608 | 3336.6427
sindpol@sindpol-al.com.br