Por Imprensa (sexta-feira, 13/01/2017)
Atualizado em 13 de janeiro de 2017
Os policiais civis rejeitaram a proposta de redução da contribuição sindical mensal de 2% para 1%. A categoria não ratificou a proposta de 1% na assembleia geral extraordinária ocorrida nesta sexta-feira (13), no Sindicato dos Urbanitários. Após a decisão, a diretoria do Sindpol propôs a redução de 2% para 1,5%, que foi aprovada pela maioria dos policiais civis.
Na assembleia, a diretoria destacou que reduzir a contribuição sindical mensal de 2% para 1% é cortar 50% da arrecadação do Sindpol, prejudicando a manutenção do sindicato, a luta dos policiais civis e, consequentemente, as conquistas. “Não vamos quebrar o sindicato, não vamos fazer o jogo do governo”, disse o presidente do Sindpol, Josimar Melo.
Ao iniciar a assembleia, o vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, solicitou um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao policial civil José Carlos Duarte, conhecido como Carlinhos do Pontal ou Carlinhos Xexeu, que faleceu na noite da quinta-feira (12) em decorrência de problemas de saúde.
A diretoria do Sindpol também informou que o sindicato é contrário ao fechamento das delegacias à noite e que está tomando as medidas cabíveis, inclusive procurando as instituições públicos, como o Ministério Público. Josimar Melo disse que haverá uma reunião com a Procuradora do Controle Externo da Atividade policial na próxima segunda-feira (16).
O sindicalista também destacou que o Sindpol aguarda a audiência com o governador Renan Filho e, em breve, estará convocando a categoria para dar continuidade à luta pelo cumprimento da pauta de reivindicações.