Geral Notícias

Prédio da antiga Central é desocupado após denúncias do Sindpol

Por Imprensa
Atualizado em 10/06/2014

O Sindpol realizou uma série de denúncias sobre as precárias condições estruturais do prédio da antiga Central de Polícia, que resultou na retirada das cinco delegacias, na semana passada.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, informa que a entidade sindical solicitou a inspeção das condições precárias da antiga Central ao Corpo de Bombeiros, ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e à Vigilância Sanitária.

No mês de abril, a diretoria do Sindpol constatou as condições insalubres na Delegacia de Acidentes, na Decotap, no 22º DP, na Delegacia de Roubos e no 1º DP, que colocam em risco os policiais civis e população. Por conta da estrutura deficiente, houve vazamento de água no teto da Delegacia dos Crimes contra a Ordem Tributária (Decotap), comprometendo a estrutura. Em várias partes do teto, a camada do reboco caiu, deixando os tijolos expostos.

A água passou pela fiação elétrica, o que tornou risco iminente de curto-circuito no local. O teto do banheiro também apresentou infiltrações e vazamento de água.

Na Delegacia de Roubos, o sistema de refrigeração não funciona. Todos os condicionadores de ar estão quebrados. O local não apresenta ventilação. As vigas da delegacia estão com rachaduras.

O Sindpol também encontrou baratas e sujeira na cisterna que abastece a água de todo o prédio. Também há entulhos de objetos apreendidos como motos em uma área da antiga Central.

 

Transferência das delegacias

Delegacia de Acidentes está funcionando no 4º Distrito Policial

Decotap e 22º DP estão funcionando na Delegacia Geral

Delegacia de Roubos está funcionando no 9º DP

1º DP está funcionando no 6º DP

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.