Por Imprensa (terça-feira, 23/08/2016)
Atualizado em 23 de agosto de 2016
Os servidores públicos fizeram grande manifestação na Assembleia Legislativa, na terça-feira (23), contra o projeto de lei, de autoria do Executivo, que fixa valores dos adicionais de insalubridade e periculosidade no Estado.
Com a mobilização, não houve quórum para o início da sessão legislativa. Na Assembleia Legislativa, os diretores do Sindpol realizaram intervenções junto aos parlamentares pela emenda ao projeto de lei que inclui os policiais civis.
O deputado estadual Rodrigo Cunha disse ao presidente do Sindpol, Josimar Melo, que o regime de urgência do projeto de lei não será aprovado nesta semana, como deseja o governo.
O Sindpol também se reuniu com o deputado estadual Francisco Tenório que assegurou a manutenção da emenda no projeto de lei que contempla policiais civis e militares. O parlamentar também destacou que se a emenda não for aprovada nas comissões legislativas, ele apresentará nova emenda durante sessão legislativa. O deputado fez duras críticas ao projeto. “É um projeto ruim, que divide os servidores, é mal elaborado. Como um PL que trata de periculosidade não inclui policiais”, questionou.
A mobilização do Movimento Unificado contou com a luta dos servidores do Poder Legislativo que deflagraram greve de advertência pela implantação do percentual de 15% da revisão salarial de 2015, conquistado na ação judicial, entre outros direitos.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressalta que a luta é para barrar o projeto que acaba com os direitos dos servidores. “Só a unidade dos servidores irá reverter esse projeto de lei”, defendeu.
Movimento Unificado estará na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (24), fazendo pressão novamente a partir das 13h30.
Do Sindpol, participaram das atividades de mobilização, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, o diretor de Planejamento, Stélio Pimentel Jr, o diretor de Esporte, José Ederaldo, o vice-diretor Social, Adriano Gama, o vice-diretor Jurídico Ricardo Nazário e o conselheiro Fiscal Sidney Ribeiro.