Por Imprensa (terça-feira, 26/03/2019)
Atualizado em 26 de março de 2019
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) conquistou que todas as progressões implantadas neste ano, serão pagas com o retroativo do exercício de 2019.
O vice-presidente do Sindpol, Jânio Vieira, cita, como exemplo, o policial que deu entrada na progressão em agosto de 2018, e o direito foi implantado no mês de março deste ano, este policial receberá o retroativo dos meses de janeiro e fevereiro do exercício de 2019 junto com o pagamento da progressão. Já o pagamento do retroativo dos meses de agosto a dezembro do ano passado fará parte da cota mensal de R$ 400 mil de pagamento de retroativo dos policiais civis. “O policial civil que entrar com a progressão e progredir ainda neste ano, receberá o retroativo do exercício de 2019”, esclarece.
A conquista resulta das negociações com o Secretário Especial de Gestão e Patrimônio, Sérgio de Figueirêdo Silveira. O sindicalista deixa claro que o pagamento do retroativo do exercício de 2019 não faz parte da cota mensal de R$ 400 mil dos retroativos atrasados.