Representatividade: Policiais civis participam ativamente da eleição do Sindpol

Por Imprensa (quarta-feira, 4/09/2024)
Atualizado em 4 de setembro de 2024

O dia é de movimentação na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) nesta quarta-feira (04). Policiais civis da ativa e policiais civis aposentados marcam presença para a escolha da chapa que comandará o Sindicato por quatro anos.

O policial civil aposentado e professor Edmilson Gomes da Silva informou que fez questão de ir votar para a escolha da chapa que dará continuidade ao trabalho que o Sindicato vem realizando, beneficiando toda a categoria. “Viria quantas vezes fossem necessárias, por esse Sindicato que temos que valorizar”, destacou.

A policial civil Rosângela Pereira reforçou a relevância da participação da categoria na eleição de uma entidade que representa os policiais civis. “Temos que fazer valer os nossos direitos e não podemos ficar à margem da situação. Todos devem exercer esse direito, para que nossas conquistas permaneçam e o que está por vir, vamos conquistar”.

O policial civil aposentado Eliodoro Celerino expressou o orgulho de participar do pleito eleitoral. “Aqui é como se fosse nossa casa, e estamos confiantes em obter bom resultado na nossa luta porque juntos somos mais fortes”, disse.

A policial civil Bárbara Emanuelle lembrou que a eleição havia sido suspensa, que agora é fundamental escolher a chapa que irá liderar o Sindpol. Durante a campanha eleitoral, já escolhemos quem será nosso representante”, observou.

O policial civil aposentado Stélio Pimentel Júnior parabenizou a Comissão Eleitoral e o sindicato pela condução rápida, estruturada e segura da eleição. “A eleição também é um momento de confraternização, em que podemos reencontrar os colegas policiais”, comentou.

O policial civil Arley Alex da Silva Oliveira, que possui dificuldade de mobilidade, preferiu participar do pleito de cadeiras de rodas, não quis votar na urna itinerante. “Sou sindicalizado há 22 anos, sempre participei da eleição. Entendo como é importante a força do Sindicato”, disse.