Por Imprensa (terça-feira, 5/07/2011)
Atualizado em 5 de julho de 2011
Centenas de servidores, trabalhadores rurais sem-terra, entidades sindicais e movimentos sociais realizaram grande passeata no Dia do Trabalhador, dia 1° de Maio, na orla marítima, para protestar contra a política salarial do Governo de Alagoas.
A concentração ocorreu no Posto Sete, na Praia de Jatiúca, onde servidores, policiais civis e trabalhadores rurais caminharam até a Praia de Ponta Verde.
Durante o percurso, os manifestantes fizeram uma parada em frente ao prédio do governador Teotônio Vilela para protestar. Um bolo no valor R$ 5,91 – que simbolizou o percentual de aumento concedido ao funcionalismo público- foi dividido entre os participantes. Um pedaço do bolo foi levado à portaria do prédio para ser entregue ao governador, mas ninguém quis receber.
De acordo com o vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo, a manifestação simbolizou a defesa dos servidores e dos serviços públicos em Alagoas.
Na manifestação, servidores seguravam faixas e banners que traziam frases de efeito contra o governo do Estado: `Teosunami – no rumo errado. Destruindo tudo!”, e `o governo organizou, planejou e acabou com a Saúde, Educação e a Segurança Pública’.
Em comemoração à data, a Central Única dos Trabalhadores realizou a Corrida do Trabalhador e apresentações culturais no local.
O Sindpol foi fundado em 16 de maio de 1990, através do direito garantido na Constituição Federal de 1988.
R Guedes Gondim, 245, Centro, Maceió/AL CEP: 57020-260
Telefone: (82) 3221.7608 | 3336.6427
sindpol@sindpol-al.com.br