Por Imprensa (terça-feira, 10/05/2016)
Atualizado em 10 de maio de 2016
A diretoria do Sindpol se reuniu na noite desta terça-feira (10), com o promotor de Justiça Flávio Gomes da Costa Neto, da Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial, e com o secretário de Segurança pública, Paulo Lima Júnior, para tratar da audiência de conciliação, que ocorrerá amanhã (11).
O promotor de Justiça e o secretário informaram que buscaram encontrar alternativa ao impasse, reunindo-se com o secretário de Gestão Pública e o desembargador Alcides Gusmão.
Flávio Gomes fez um apelo no sentido de que o sindicato negociasse os itens da pauta de reivindicações que avançaram com o Governo do Estado, os quais tratam do orçamento mensal de R$ 300 mil para o pagamento retroativo das progressões, a implantação de todas as progressões até dezembro, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) e o compromisso de o governo em definir o piso salarial em agosto, após a negociação da revisão geral dos servidores públicos estaduais (IPCA). O promotor de Justiça disse que o acordo será homologado e que ele se compromete a participar das futuras negociações.
Flávio Gomes disse ainda que consta no processo judicial o crime de improbidade administrativa da diretoria do Sindpol por desobediência, que poderá resultar em demissão. O promotor de Justiça reconheceu a importância da categoria, destacando que a categoria é imprescindível e que mostrou força com a mobilização.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, agradeceu o esforço do promotor para resolver o problema, mas informou que levará a deliberação da audiência para a categoria decidir. Adiantou que haverá assembleia geral de avaliação a partir das 9 horas, na Praça Deodoro.
Além do secretário de Segurança, também participaram da reunião o delegado Geral, Paulo Cerqueira, e a secretária Adjunta, delegada Lucy Mônica.