Por Imprensa (terça-feira, 17/01/2012)
Atualizado em 17 de janeiro de 2012
A Secretaria de Gestão Pública (Segesp) entregou a minuta do Plano de Carreira dos policiais civis à diretoria do Sindpol, na última sexta-feira (13). Uma nova rodada de negociação foi marcada para a próxima quinta-feira (19).
A assessora Especial de Relações Sindicais, Rafaela Novaes, disse que a minuta é importante para o Sindpol adequar o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios da categoria à proposta do governo.
Ela informou que a minuta contém a progressão horizontal e vertical, sendo três níveis e sete classes, e a carreira concluída em 30 anos.
A diretoria do Sindpol está analisando a minuta e voltará a debater o assunto com o governo na próxima quinta-feira (19), 10 horas, na Segesp.
A assessora também informou que a minuta já foi entregue ao governador Teotônio Vilela Filho.
Concurso da Polícia Civil
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, voltou a cobrar a inclusão de um representante do sindicato na Comissão do Concurso da Polícia Civil.
A assessora disse que o Sindpol será convocado, bem como os outros representantes das polícias, na fase de elaboração do edital.
O sindicalista destacou que o número de vagas para a Polícia Civil é insuficiente para atender a demanda. Ela explicou que a quantidade de vagas foi uma decisão de governo, não foi uma definição da Segesp.
O Sindpol deverá solicitar ao governo a ampliação do número de vagas para a Polícia Civil.