Segesp não negocia proposta para policiais
O resultado da reunião entre o Sindpol e a Secretaria de Gestão Pública (Segesp) não foi o esperado para os policiais civis. A secretária Adjunta de Gestão de Pessoas, Ricarda Calheiros, informou, na tarde da segunda-feira (11), à diretoria do Sindpol que as negociações estão encerradas na Gestão Pública devido à Política Salarial dos servidores públicos, lançado pelo governador Teotônio Vilela.
Ricarda Calheiros disse também que o sindicato deverá continuar a negociação junto ao Delegado Geral, Marcílio Barenco. A reunião com o secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, para esta terça-feira (11) também foi cancelada.
Para a política salarial, o governo anunciou um reajuste linear de 5,91%, sendo 50% em maio e 50% em novembro com base no IPCA de 2010. Essa proposta já foi descartada pelo Sindpol. A categoria reivindica o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados de Polícia em início de carreira (R$ 6.000,00).
O Sindpol convoca os policiais civis para uma assembleia geral, no dia 18 de abril, às 14 horas, no Sindicato dos Bancários, para decidir o rumo da mobilização.