Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Sem agendamento com a procuradora-geral, Sindpol encerra ato e anuncia mobilização permanente a partir da próxima semana

Por Imprensa (quarta-feira, 14/05/2025)
Atualizado em 14 de maio de 2025

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou, nesta quarta-feira (14), um ato público pacífico em frente à Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE), cobrando a implantação da majoração da carga horária para todos os policiais civis.

Os manifestantes permaneceram em frente ao prédio aguardando que a procuradora-geral do Estado, Samya Suruagy, recebesse o sindicato, que há quase quatro meses tenta agendar uma reunião para tratar dos processos relativos à majoração da carga horária da categoria.

Durante o protesto, a presença de policiais militares no local foi interpretada como uma tentativa do Governo do Estado de confrontar os policiais civis. O presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, alertou que, caso houvesse qualquer confronto, a responsabilidade seria do secretário de Segurança Pública.

O setor de Gerenciamento de Crises tentou intermediar uma reunião entre o dirigente sindical e a procuradora, mas sem sucesso. Diante disso, os policiais civis decidiram que, caso até a próxima sexta-feira (16) não seja confirmado o agendamento da reunião, o Sindpol realizará, a partir da próxima semana, um ato permanente em frente à PGE, por tempo indeterminado.

“Estamos aqui desde a manhã solicitando uma reunião com a procuradora. Não estamos pedindo aumento, apenas o cumprimento de um direito já concedido a um policial civil. Ou seja, ela reconheceu o direito para um, mas falta com respeito com todos os outros”, destacou o presidente do Sindpol

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2025 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS