Por Imprensa (quarta-feira, 25/11/2015)
Atualizado em 25 de novembro de 2015
Os policiais civis, aposentados e pensionistas compareceram, nesta quarta-feira (25), à sessão da Assembleia Legislativa para pressionar a votação do projeto de lei que alinhará os aposentados e pensionistas ao Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), mas a matéria não foi a votação. A deputado estadual Jó Pereira, relatora do projeto, informou que não deu tempo para concluir a relatoria do PL dos aposentados.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, tentou negociar com os deputados presentes que se reunissem e realizassem a emenda supressiva do 2º Artigo do projeto de lei que limita “as aposentadorias e pensões que tenham sido deferidas até cinco anos antes da data de vigência da lei”, levando o projeto à votação ainda nesta quarta-feira (25). No entanto, os deputados Edval Gaia e Jô Pereira destacaram que não era possível por conta do trâmite da matéria.
O estadual Edval Gaia, membro Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), disse que a referida Comissão se reúne após a sessão do Legislativo no dia de terça-feira. Ele destacou que a matéria irá passar pelas três comissões para na quarta-feira (02), ir ao plenário para votação.
Reunidos em frente à Casa Tavares de Bastos, os policiais civis, aposentados e pensionistas decidiram comparecer novamente à Assembleia Legislativa na terça-feira (01), a partir das 16 horas, e na quarta-feira (02), às 14 horas, com o objetivo de pressionar os deputados a aprovarem a matéria.