Por Imprensa (quarta-feira, 16/10/2019)
Atualizado em 16 de outubro de 2019
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informa aos policiais civis sindicalizados que o Setor Jurídico do Sindicato está recebendo documentação dos policiais civis, que sofrem cobranças abusivas e pretendem ingressar com ação judicial, visando interromper os descontos compulsórios abusivos.
As ações judiciais serão realizadas por um escritório jurídico especialista. Os sindicalizados estarão isentos do pagamento de honorários contratuais, que geralmente são cobrados pelos escritórios. O sindicalizado somente realizará o pagamento de honorários referente à porcentagem de êxito. Em resumo, se o policial civil conquistar a vitória judicial, haverá o pagamento dos honorários ao advogado, caso não haja sucesso na ação, o policial também não pagará nada.
Os policiais civis sindicalizados, que possuem empréstimos no BMG, PAN, Crefisa, entre outras financeiras, deverão comparecer ao setor Jurídico do Sindpol para entregar os seguintes documentos:
– Ficha financeira dos últimos cinco anos;
– Último contracheque;
– Carteira funcional;
– Comprovante de residência.
Plantão Jurídico
Todas as quintas-feiras ocorrem o plantão do escritório jurídico, das 9 às 12 horas, na sede do Sindpol.
O escritório jurídico atenderá os policiais civis sindicalizados e seus dependentes nos diversos ramos do direito com desconto de 50% nos honorários contratuais de acordo com a tabela da OAB.