Por Imprensa (quinta-feira, 21/07/2016)
Atualizado em 21 de julho de 2016
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, participou na quarta-feira (20), de uma Plenária Estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Alagoas, com tema “Nenhum direito a menos! Em defesa dos direitos, do emprego e da democracia”, onde foram discutidos os meios de mobilização para a realização do Ato em Defesa da Democracia.
Na Plenária, os dirigentes discutiram a construção da de greve geral da classe trabalhadora e o programa do governo Temer “Ponte Para o Futuro”, que trata de terceirização, da reforma da previdência, da reforma fiscal e do PLP 257 que congela salário e precariza o serviço público.
O presidente Josimar Melo ressaltou a importância da plenária para que os trabalhadores das redes pública e privada discutissem os ataques que vêm sofrendo tanto nacional como estadual, pois as medidas são do mesmo partido do governo. “Debatemos medidas efetivas para combater esse governo de Alagoas e a luta pelo IPCA”.
Josimar Melo também acrescentou a importância da presença de todos os servidores públicos na realização de ato público com assembleia geral, em 27 de julho, na Praça dos Martírios, às 9 horas.
O governador Renan Filho vem ignorando a data-base dos servidores públicos, oferecendo zero por cento para as categorias do serviço público e a retirada de direitos, exemplo do projeto de lei da Previdência Complementar, as Organizações Sociais (OSs), privatização do Ipaseal Saúde, ajuste fiscal com aumento de impostos.