Por Imprensa (sexta-feira, 5/07/2019)
Atualizado em 5 de julho de 2019
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vem a público manifestar repúdio à demissão de 15 jornalistas da Organização Arnon de Melo (OAM), que bravamente estavam em greve, lutando por dignidade, por suas famílias e contra a redução salarial da categoria.
Foi atitude autoritária e covarde da OAM, que não aceitou a luta dos jornalistas e demitiu em menos de doze horas após a decisão da Justiça do Trabalho, que recusou a redução salarial da categoria e ainda concedeu reajuste salarial.
A greve dos jornalistas obteve apoio total dos sindicatos, de políticos, empresários e da população, tornando um movimento vitorioso e forte.
O Sindpol está solidário aos jornalistas e reafirma o apoio à luta da categoria e de toda a classe trabalhadora contra demissões arbitrárias, contra práticas antissindicais, contra redução de salário e contra a retirada de direitos.
Com a greve, a categoria saiu mais fortalecida. As ameaças e as demissões não irão parar a luta dos jornalistas que contam com o apoio de todo o movimento sindical.
O Sindpol acredita na reintegração dos jornalistas e na punição à Organização Arnon de Melo ou a qualquer outra empresa de comunicação que perseguir os trabalhadores.