Geral Notícias

Sindpol aponta a união como resultado de conquistas

Por Imprensa
Atualizado em 21/03/2011

Os policiais civis aprovaram dar novo prazo ao Delegado Geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, para definição salarial junto ao governo do Estado. Nesse momento de mobilização, o presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha, intensifica a luta através da união da categoria.


 


A história de luta dos policiais civis mostra que todas as conquistas foram resultado da mobilização e da união. No Governo Teotônio Vilela, a categoria conquistou a manutenção dos 40% (equiparação) concedida pelo governo Lessa; o reajuste salarial de 36,7%, a aposentadoria especial, o fim da escala comercial, entre outras, através de atos públicos e deflagração de greve.


 


O Sindpol mantém a luta pela melhoria salarial. No congresso estadual da categoria, foi aprovada a luta pelo reajuste de 60% da remuneração dos delegados de polícia (R$ 6.000). O Delegado Geral também está negociando junto ao governo uma tabela salarial escalonada em 16 parcelas com salário inicial de 1.981,62 e o final em dezembro de 2014 por R$ 4.435,92. Caso nada seja definido, a categoria pretende estender para todo o Estado a Operação Padrão que foi iniciada na cidade de Arapiraca. E para mais esse embate, o Sindpol conta com o apoio e mobilização dos policiais.


 


O presidente esclarece que o governo Teotônio Vilela Filho tem sido um dos piores governos para os servidores públicos. Na área da segurança pública, é notória uma política de enfraquecimento da área com as precárias condições de trabalho e desvalorização salarial à categoria.


 


No dia 1º de abril, o Sindpol realizará nova assembleia geral, às 14 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários, para definir sobre a proposta salarial do Delegado Geral e as ações de mobilização


.

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.