Por Imprensa (sábado, 25/07/2015)
Atualizado em 25 de julho de 2015
A diretoria do Sindpol esteve na Procuradoria Geral do Estado, na sexta-feira (24), para cobrar celeridade na tramitação do processo 1900 000977/2015 de projeto de lei que irá realinhar os policiais civis aposentados e pensionistas ao Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS).
Uma comissão do Sindpol, formada pelo vice-presidente, Edeilto Gomes, diretor de Planejamento, Stelio Pimentel Jr, 3ª Secretária Arlete Bezerra, diretor Administrativo, Fernando Amorim e Delegado Sindical Carlos Jorge, se reuniu com o Procurador Geral do Estado, Francisco Malaquias e os diretores Alex Ramiro e Sâmya Suruagy para cobrar agilidade no projeto de lei que alinhará os aposentados e pensionistas ao PCCS.
O diretor de Planejamento do Sindpol, Stélio Pimentel Jr, lembrou ao chefe da PGE que a suspensão do movimento grevista dos policiais civis se deve ao acordo com o Governo do Estado, entre os itens da pauta de reivindicações, a aprovação de um projeto de lei que incluirá os aposentados e pensionistas ao PCCS no mês de julho.
O Procurador Geral do Estado, Francisco Malaquias garantiu que dará prioridade ao processo, expedindo parecer e encaminhando para o Gabinete Civil, na próxima segunda-feira (27). Pelo trâmite, o processo será encaminhado à Assembleia Legislativa pelo Gabinete Civil.
Seplag
A Comissão do Sindpol também esteve na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) para tratar da celeridade e aprovação do projeto de lei.
No órgão estadual, os sindicalistas foram recebidos pelo Assessor de Relações Sindicais, Thiago Simões, que ratificou o compromisso firmado pelo Governo com a categoria.