Sindpol cobra celeridade do despacho da Mensagem dos aposentados ao governador
Todos os trâmites do anteprojeto de lei, que alinha os aposentados ao Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), já foram cumpridos na esfera das secretarias do Executivo, faltando apenas o despacho do governador Renan Filho para a Assembleia Legislativa.
O presidente em exercício do Sindpol, Edeilto Gomes, o diretor Administrativo, Fernando Amorim, o Delegado Sindical Carlos Jorge da Rocha, o diretor de Planejamento, Stélio Pimentel, e os outros diretores acompanharam a tramitação do projeto, nesta semana, fazendo gestão no Gabinete Civil e na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O anteprojeto de lei também já foi analisado pelo Núcleo da Procuradoria Geral do Estado do Gabinete Civil.
O Sindpol solicitou ao Assessor de Relações Sindicais da Seplag, Thiago Simões, a interlocução com o governador para que a mensagem seja o mais breve possível enviada à Assembleia Legislativa.
Assim que o anteprojeto de lei foi enviado ao Legislativo, o Sindpol fará gestões juntos aos parlamentares para garantir o alinhamento dos níveis e classes no PCCS para todos os aposentados.