Por Imprensa (quarta-feira, 21/06/2017)
Atualizado em 21 de junho de 2017
A diretoria do Sindpol esteve no Gabinete Civil para cobrar a tramitação do processo nº 1700 001502/2017 do projeto de lei do reajuste do piso salarial dos policiais civis.
O vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, e o Delegado Sindical Charles Alcântara se reuniram com o secretário-Adjunto do Gabinete Civil, Franklin Adriano de Barros, o qual informou que a Procuradoria Geral do Estado encaminhou o processo para que o Gabinete Civil se posicionasse politicamente sobre o pleito. Franklin Barros disse que o órgão irá se manifestar, destacando que o processo é de interesse do governo, é oportuno e que seja aprovado.
Ele informou o processo será encaminhado à PGE e depois retornará novamente ao Gabinete Civil para que seja enviada a Mensagem do Piso Salarial à Assembleia Legislativa.
Convocação da Reserva Técnica
Os dirigentes do Sindpol também cobraram celeridade do Processo Nº 110129442016 de convocação da reserva técnica da Polícia Civil.
Franklin Barros disse que o processo foi encaminhado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). De acordo com ele, o processo não tem parecer da PGE, mas que há projeção financeira pela Secretaria da Fazenda.
O vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, destacou a carência de efetivo da Polícia Civil e disse que a solicitação é de interesse social devido ao aumento da violência. O secretário reconheceu a importância da reivindicação, ressaltando que também é prioridade do governo.
O secretário-Adjunto do Gabinete Civil indicou ao Sindpol procurar a Seplag na próxima semana.