Por Imprensa (quinta-feira, 6/08/2015)
Atualizado em 6 de agosto de 2015
A diretoria do Sindpol cobrou, na manhã desta quinta-feira (06), ao secretário de Gestão e Planejamento, Cristian Teixeira, o envio do projeto de lei, que realinhará os policiais civis aposentados e pensionistas ao Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), à Assembleia Legislativa para aprovação e sanção governamental.
No encontro, que ocorreu em frente à Secretaria de Gestão e Planejamento (Seplag), o secretário Cristian Teixeira informou que haverá uma reunião com a procuradora do Gabinete Civil Fátima Medeiros e com o diretor-presidente do AL Previdência Marcello Lourenço de Oliveira, no órgão estadual, para superar um impasse com a Procuradoria Geral do Estado.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, afirmou que o sindicato está marcando uma assembleia geral, neste mês de agosto, para a categoria definir sobre a mobilização. O secretário voltou a afirmar que o governo irá cumprir com o acordo feito aos policiais. Disse que ele não irá desapontar a categoria.
Por enquanto, o processo 1900 000977/2015 de projeto de lei se encontra na Seplag e deverá retornar à PGE para ser encaminhado ao Gabinete Civil e, em seguida, à Assembleia Legislativa.
Do Sindpol, estiveram na Seplag o presidente Josimar Melo, o diretor Administrativo Fernando Amorim, o diretor de Comunicação Bartolomeu Rodrigues, o diretor de Planejamento, Stélio Pimentel Jr e o Delegado Sindical Charles Alcântara.