Por Imprensa (quinta-feira, 19/09/2013)
Atualizado em 19 de setembro de 2013
O Sindpol prestou solidariedade aos policiais civis da delegacia regional de Palmeira dos Índios, após a fuga de dez presos no último domingo (14).
Na visita à regional, que ocorreu na última quarta-feira (18), o Sindpol constatou que a regional não possui estrutura física nem efetivo para a permanência de presos.
Os dez detentos, que escaparam, conseguiram subir por cima da carceragem, que não possui grades, chegando ao primeiro andar do prédio e pularam pela janela da cozinha, que dá acesso a uma rua.
A delegacia regional continua superlotada com 43 presos, mesmo com o retorno de detentos de União dos Palmeira. Existem apenas três policiais para os plantões na regional.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, e o vice-presidente, Edeilto Gomes, se reuniram com o delegado Valdeks Pereira da Silva. Ele destacou que a transferência de preso para outras delegacias é apenas a transferência de problema. “A custódia de preso não é função dos policiais. Não fomos preparados para isso”, destacando que além das precárias condições, da falta de efetivo, o Conselho de Segurança Pública ainda fica cobrando produtividade.
Na regional, os sindicalistas convidaram os policiais civis para participar do ato público em frente à Secretaria de Gestão Pública, nesta sexta-feira (19), a partir das 8 horas.
O Sindpol foi fundado em 16 de maio de 1990, através do direito garantido na Constituição Federal de 1988.
R Guedes Gondim, 245, Centro, Maceió/AL CEP: 57020-260
Telefone: (82) 3221.7608 | 3336.6427
sindpol@sindpol-al.com.br