Por Imprensa (sexta-feira, 20/05/2016)
Atualizado em 20 de maio de 2016
O Sindpol convoca os policiais civis para participar do grande ato público com caminhada pelo pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mais ganho real em conjunto com os servidores públicos estaduais. A concentração ocorrerá na Praça Sinimbu, a partir das 9 horas, nesta terça-feira (24).
A campanha salarial de 2016 é realizada pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais com a participação da Centra Única dos Trabalhadores (CUT).
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressaltou a importância da união das categorias do serviço público pelo IPCA mais ganho real, totalizando o percentual de 12,09%, além da garantia dos direitos dos trabalhadores e combate a retirada de direitos, como a reforma da previdência. “Isso forçará o governo anunciar e negociar o IPCA dos servidores públicos, fortalecendo o movimento”.
Entre os itens da campanha unificada dos servidores públicos, o cumprimento dos planos de cargos e carreiras; a reestruturação imediata da previdência pública estadual, garantindo o direito dos trabalhadores/as, e a retomada da comissão estadual de previdência com representação dos trabalhadores/as da CUT; a realização de concursos públicos e convocação da reserva técnica; a não aplicação do projeto de lei que autoriza a contratação através de Organizações Sociais (OS’s), Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OCIP’s) e Parceria público-privada (PPP’s); o restabelecimento da Mesa Permanente de Negociação, garantindo a efetiva participação das entidades representativas dos servidores estaduais e da CUT.