Por Imprensa (sábado, 7/07/2012)
Atualizado em 7 de julho de 2012
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará vigília para os policiais civis acompanharem a rodada de negociação com o Governo do Estado, nesta segunda-feira (09), a partir das 15 horas, na Secretaria de Gestão Pública (Segesp).
A vigília foi aprovada na assembleia geral, realizada na última sexta-feira, como forma de a categoria garantir a negociação com o governo. O objetivo é pressionar a definição da proposta de reposicionamento da carreira dos policiais civis no Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS).
Nas negociações, o sindicato defende os princípios do direito adquirido e da equivalência, mas o governo apenas vem acenando com o reposicionamento da Classe D, deixando as demais (B e C) de fora.
Na assembleia geral, os policiais civis ratificaram a proposta do PCCS e aprovaram várias estratégias de negociação junto ao governo.
Para o presidente do Sindpol, Josimar Melo, o novo Plano de Carreira representará a valorização do policial civil, que está desmotivado nas delegacias sem perspectiva na Polícia.
O Sindpol destaca que o momento exige a participação de todos para definir o PCCS. O sindicato ressalta o prazo dado pela categoria para o governo aprovar o projeto neste mês de julho.
O Sindpol foi fundado em 16 de maio de 1990, através do direito garantido na Constituição Federal de 1988.
R Guedes Gondim, 245, Centro, Maceió/AL CEP: 57020-260
Telefone: (82) 3221.7608 | 3336.6427
sindpol@sindpol-al.com.br