Sindpol cumpriu papel fundamental no 17 de Julho iniciando uma nova história para o Estado de Alagoas

Por Imprensa (quarta-feira, 17/07/2024)
Atualizado em 17 de julho de 2024

Parabéns Policiais civis!

O 17 de Julho é marcado na história recente de Alagoas como a maior crise econômica e social do Estado devido ao descaso do governo Suruagy, que deixou os salários atrasados dos servidores públicos, resultando em caos generalizado.

Na época, o comércio faliu e, em desespero, vários servidores públicos e policiais militares cometeram o suicídio. Nesse cenário, a direção do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol cumpriu papel fundamental de unir os policiais civis e militares junto aos servidores públicos na maior manifestação popular, que culminou com a derrubada do governador Suruagy, em 17 de Julho de 1997.

O presidente do Sindpol em exercício, Jânio Barbosa, ressalta a importância do Sindpol no 17 de Julho, destacando que é uma data que os policiais civis e os servidores públicos não podem se esquecer. Após o 17 de Julho, foi possível a reorganização financeira de Alagoas.

A diretoria do Sindpol reforça a luta permanente pela valorização dos policiais civis e dos serviços públicos em prol da sociedade alagoana.