Por Imprensa (quarta-feira, 6/12/2017)
Atualizado em 6 de dezembro de 2017
Há alguns meses, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol vem denunciando que o projeto da Delegacia Geral de fechar algumas delegacias da Capital à noite prejudica a população, além de fragilizar as dependências dos prédios. Em audiência Pública na Câmara de Vereadores e na Assembleia Legislativa, foi denunciado a fragilidade que as delegacias iriam ficar com a ausência dos policiais civis.
Nesta quarta-feira (06), o Sindpol recebeu a denúncia que, em 11 de novembro, após o fechamento da delegacia e iniciando o monitoramento pela empresa de vigilância, foram furtadas duas bombas de águas e algumas panelas. Na qual a empresa de vigilância só obteve o conhecimento do furto, quando os policiais civis a convocaram para depor.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, diz ser um absurdo a iniciativa da Delegacia Geral de fechar as delegacias à noite. “Esse furto concretiza as denúncias do Sindpol. Serão de responsabilidade da Delegacia Geral se os inquéritos policiais, os procedimentos policiais, armas, drogas apreendidas forem furtados das delegacias”.
Scan 02
Scan-02-1.jpg