Por Imprensa (quarta-feira, 27/09/2017)
Atualizado em 27 de setembro de 2017
As pendências dos aposentados e pensionistas foram os assuntos discutidos pela diretoria do Sindpol com o com o diretor de Finanças da Alagoas Previdência, Marcello Lourenço, na terça-feira (26).
Dos pontos discutidos com o diretor de Finanças, o Sindpol cobrou a retirada da rubrica NSP (Nível Sem Paridade) dos contracheques dos policiais civis aposentados.
O diretor de Finanças informou que está agendando uma reunião com o Sindpol e o diretor-presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, para resolver os questionamentos da categoria.
Outro assunto abordado na reunião foi a atualização dos proventos das pensionistas, em que uma pensionista já conseguiu o benefício da modalidade, proporcionando condições para outras pensionistas progredirem.
A respeito das validações dos cursos dos aposentados para ascensão de nível, o diretor de Esporte e Cultura, Fernando Amorim Costa, explicou que já se encontra no Alagoas Previdência pelo menos 10 processos. Lourenço solicitou os números dos processos para dar celeridade.
O vice-diretor Financeiro, Charles Alcântara de Medeiros, que é membro da comissão (CEVCPPC) comunicou ao diretor mais um processo com falha na data de admissão de outro policial civil aposentando. Lourenço orientou entregar um requerimento ao Alagoas Previdência, solicitando a retificação.