Por Imprensa (segunda-feira, 6/04/2020)
Atualizado em 6 de abril de 2020
Nota
A Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas, em função da pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19), adotou várias medidas visando a proteção dos policiais civis e já vem distribuindo para as unidades e os integrantes da instituição álcool na concentração 70%, luvas e máscaras (inclusive as do tipo com válvula), e álcool em gel, por determinação do delegado-geral Paulo Cerqueira.
Orientou a população para fazer registro do Boletim de Ocorrência (BO) via internet, por meio da Delegacia Interativa, no endereço: www.delegaciainterativa.al.gov.br, para não haver a aglomeração de pessoas nas delegacias físicas da PC, evitando a proliferação do coronavírus. Esta medida também foi amplamente divulgada pelos veículos de comunicação em todo o Estado.
O Núcleo de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho da Polícia Civil encaminhou para todas as delegacias, unidades e e-mail funcional dos integrantes da instituição, orientações, cartazes e demais materiais explicativos sobre prevenção e cuidados com o coronavírus (covid-19), seguindo diretrizes das autoridades de saúde.
Em mais uma medida adotada pela Delegacia Geral de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19), o Setor de Valorização de Pessoas (Recursos Humanos), informou aos policiais civis do considerado grupo de risco quanto ao preenchimento de requerimento solicitando o afastamento das atividades policiais.
O chamado grupo de risco engloba as pessoas acima de 60 anos de idade, hipertensos, diabéticos, doentes crônicos e portadores de doenças respiratórias. O policial solicitante deverá anexar atestado médico comprovando a situação, que será analisada pela Delegacia Geral.
Desde o início da situação de saúde provocada pelo novo coronavírus (covid-19), o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, tem determinado a adoção de várias medidas em benefício dos delegados, agentes e escrivães da instituição, e da população em geral.
Ascom/PC-AL