Por Imprensa (segunda-feira, 25/11/2024)
Atualizado em 26 de novembro de 2024
A equipe do Sindpol conquistou o título de campeão da 13ª Copa de Futebol do Sindpol, realizada no último sábado (23), no Clube Social. A final contra a equipe do Tigre terminou com vitória do Sindpol por 3 a 2.
Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe da Oplit venceu Arapiraca por 3 a 2. Os jogos foram marcados por equilíbrio e alto nível técnico, refletindo o comprometimento e respeito às regras por parte das equipes. Todas as partidas terminaram empatadas no tempo regular, levando a decisão para os pênaltis. A arbitragem da competição ficou a cargo de Dênis Serafim, árbitro da FIFA, garantindo profissionalismo na Copa.
A Copa, realizada ao longo de dois meses, contou com 19 jogos, envolvendo 110 atletas distribuídos em seis equipes: Atalaia, Arapiraca, Coruripe, Oplit, Sindpol e Tigre.
O presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, agradeceu a participação de todas as equipes e à organização do evento. Ele destacou que o Sindicato continuará promovendo atividades esportivas que incentivam a integração e o cuidado com a saúde dos policiais civis. O dirigente também mencionou os eventos da campanha Novembro Azul, que incluirão palestras na Delegacia Geral na quarta-feira (27) e na quinta-feira (28).
Jânio Barbosa aproveitou a ocasião para reforçar a importância de os policiais civis assinarem a carta de intenção da ação da carga horária, que servirá como subsídio para as negociações do Sindicato com o governo do Estado.
O diretor de Comunicação do Sindpol, Fernando Palmeira, enfatizou que a Copa é o momento de integração, que permite aos participantes se conectarem de uma forma diferente do local de trabalho, além de fortalecer os laços de amizade.
Fazendo um balanço positivo da Copa, o diretor de Esporte, Adjeferson Alves, disse que o objetivo da Copa foi alcançado, que é o momento de confraternização entre os colegas.
O 2º diretor de Esporte, Edvaldo Vieira, conhecido como Mago, ressaltou que o sucesso da Copa só acontece por causa dos policiais civis. Ele disse que o evento tem a marca do homenageado (José Ederaldo), que elevou a estrutura da Copa, oferecendo segurança aos atletas, com a presença de socorristas. Mago elogiou a equipe Coruripe, que apesar da média de idade elevada, foi competitiva do início ao fim da Copa.
Homenageado
Na cerimônia de encerramento, José Ederaldo, o homenageado da Copa, agradeceu à diretoria do Sindpol pela escolha de seu nome para a homenagem. “É uma satisfação e uma honra ser homenageado por um dos maiores sindicatos do Brasil. Já fiz parte dessa direção e sei da competência e da responsabilidade do Sindpol”, disse. Além da Copa, Ederaldo também criou os Jogos de Integração, duas corridas e outros eventos esportivos.
O diretor de Esporte Adjeferson entregou o Troféu Espírito Esportivo, ao 2º diretor de Comunicação, Edeilto Gomes, que formou a equipe de Coruripe, juntamente com os diretores Sidney Ribeiro e Iran Arruda. Alves destacou que o troféu não é apenas para a equipe de Coruripe, mas simbolizava a todos atletas experientes que participaram da Copa. Ele parabenizou a garra e a perseverança de todos os guerreiros que contribuíram com o alicerce do Sindicato.
Edeilto Gomes destacou o caráter de confraternização e espírito esportivo da Copa. “Nosso time foi o mais vazado da Copa, somando as idades dos companheiros dá mais mil anos”, brincou.
Encerrando a cerimônia, o vice-presidente do Sindpol, Fagner Calheiros, capitão da equipe do campeã, celebrou o título com muito orgulho. Ele ressaltou que o mais importante é a integração com todos os jogadores se confraternizando.
Troféus
Melhor Goleiro: Elton do Sindpol.
Jogador Revelação: Richard do Sindpol.
Craque da Copa: Miranda do Tigre.
Artilheiro: Sérgio do Sindpol com 10 gols.
Veja fotos no site do Sindpol: https://sindpolalagoas.com.br/noticia/sindpol-e-campeao-da-13a-copa-de-futebol/ e Álbum de encerramento da Copa pelo Facebook do Sindpol: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1142617634538569&type=3