Sindpol em Ação fortalece a luta e leva serviços aos policiais civis nas delegacias

Por Imprensa (quarta-feira, 26/06/2024)
Atualizado em 26 de junho de 2024

Dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) visitaram as delegacias da região da Mata nesta terça-feira (25) e quarta-feira (26), através do “Sindpol em Ação”, que leva informações, mobilização, cuidados com a saúde e as ações realizadas pelo setor jurídica aos policiais civis.

O presidente em exercício do Sindpol, Jânio Barbosa, tirou as dúvidas dos policiais sobre tramitação de ações judiciais, como a majoração da carga horária, e o andamento das negociações.

O dirigente sindical informou que o Sindicato aguarda reunião com o Comitê de Negociação Sindical do Estado de Alagoas – Cones para definir o acordo com o Governo sobre a majoração da carga horária para todos e o reajuste do piso salarial.  Ele informou que a Secretaria estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) já instruiu o processo com o impacto financeiro do valor de reajuste do piso salarial mais a majoração da carga horária para todos.

Jânio Barbosa também alertou sobre golpes, que utilizam informações de ações judiciais, passando-se pelo Sindpol. Ele destacou que os canais oficiais do Sindpol são o site (www.sindpolalagoas.com.br), a lista de transmissão pelo Whatsapp (82 98193-3838) e Instagram do Sindpol. E qualquer dúvida, os policiais devem entrar em contato com o Sindicato.

O dirigente enfatizou os benefícios aos policiais civis com o plano odontológico da Clin gratuito para os sindicalizados, convênios com faculdades, academias, psicólogos entre outros serviços.

Jânio Barbosa também informou sobre a reforma da antiga sede com a construção de um auditório para 150 pessoas e Memorial dos policiais civis, bem como a reforma do mausoléu.

Nas visitas às delegacias, a Enfermeira Priscila Brasil realizou teste rápido de glicemia, aferição de pressão arterial e informações sobre cuidados com a saúde. Ela constatou que muitos policiais civis apresentaram problemas de saúde, com diabetes e hipertensão.

Os dirigentes também encontraram problemas estruturais, principalmente no CISP de Messias e na Delegacia de Flexeiras, que funciona em uma casa velha, com infiltrações e mofos nas paredes.

Nesses dois dias, os dirigentes do Sindpol estiveram nas cidades de Messias, Flexeiras, Joaquim Gomes, Novo Lino, Murici, São José da Laje, União dos Palmares e ainda repassou informações aos policiais civis da cidade de Ibateguara.

Do Sindpol, além do Jânio Barbosa, também participaram os diretores Fagner Calheiros, Carlos José, Carlos Jorge da Rocha, Edeilto Gomes e Bartolomeu Rodrigues.