Por Imprensa (sexta-feira, 25/01/2019)
Atualizado em 25 de janeiro de 2019
O vice-diretor de Planejamento do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Emerson Pereira, entregou na quinta-feira (24), uma lista com 81 processos de policiais civis à chefe de Gabinete Estadual da Secretária de Planejamento e Gestão (Seplag), Emanuelle Nogueira, para implantação do abono permanência.
Com a Instrução Normativa nº 02/2018, o Governo de Alagoas estava exigindo que os policiais civis tirassem as férias pendentes para ter a implantação do benefício. Mas, graças à vitória do Sindpol, que conquistou na Justiça a anulação de artigos da Instrução Normativa nº 02/2018, a Seplag terá que implantar o abono permanência sem a exigência do gozo de férias.
A entrega da lista dos processos pelo Sindpol foi definida com o Secretário Especial de Gestão e Patrimônio, Sérgio de Figueirêdo Silveira. Na próxima terça-feira (29), haverá nova reunião do Sindpol com o secretário, o qual informará como será a implantação do abono permanência. Nessa reunião, o Sindpol tratará de pontos pendentes das reivindicações.
Emerson Pereira destaca que o Sindpol cumpriu com sua parte, entregando a relação dos processos, que na sua maioria se encontra no Setor de Recursos Humanos da Polícia Civil. “A implantação do abono permanência é um direito legítimo do policial, que permanecerá trabalhando, atendendo a população e dando sua contribuição na delegacia”, destaca o vice-diretor de Planejamento do Sindpol.
O sindicalista também informa que o Sindpol está em permanente diálogo com a Seplag, buscando benefícios e melhorias aos policiais civis.