Por Imprensa (sexta-feira, 17/07/2015)
Atualizado em 17 de julho de 2015
O Sindpol entregou os alimentos não perecíveis, arrecadados no 2º Passeio Ciclístico comemorativo ao aniversário do sindicato, as entidades do Lar Filhos do Divino Pai Eterno e do Lar Sementes do Amanhã na quinta-feira (16).
A ação solidária contou com a presença do presidente do Sindpol, Josimar Melo, do diretores Fernando Amorim, Williams Silva, Arlete Bezerra e a escrivã Maria de Jesus.
Eventos realizados pelo Sindpol, como o 2º Passeio Ciclístico, solicita como inscrição a doação de alimentos não perecíveis que são entregues aos abrigos. O presidente do Sindpol, Josimar Melo, destacou que todas as doações serão entregues em entidades alternadas, ressaltando que mais ações dessa tipo serão levadas adiantes pelo sindicato.
A 3ª Secretária do Sindpol Arlete Bezerra destacou que ação do sindicato não significou apenas levar os alimentos, mas foi uma tarde de alegria, atenção e afeto aos residentes dos lares.
Os abrigos
O Lar Filhos do Divino Pai Eterno está situado à Rua Xavier de Brito, 342 – Prado (Maceió/AL). Atende apenas senhoras. Atualmente está com doze mulheres, e necessita de materiais de higiene, além de profissionais voluntários como: fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas.
Para os que desejam fazer suas doações, visitas ou serem voluntários, basta entrar em contato com Gorete Gonzaga Peixoto, Administradora do Lar – telefone: (82) 98801 9658.
O Lar Sementes do Amanhã está situado na Rua Rodrigues Alves, Prado, Maceió, prestando atendimento às crianças de 7 a 12 anos. Essa entidade faz atendimento em regime de creche, para crianças em situação de risco pessoal e social, que possuem referência familiar ou que são assumidas por algum responsável e moram em bairros adjacentes de Maceió ou em meio familiar que não são favorecidas no tocante à garantia de direitos essenciais a sua sobrevivência, tais como alimentação, saúde, educação e apresentam problemas sociais como alcoolismo, desajustamento familiar e desemprego.
A senhora Valdice Muniz Dantas, que cuida do abrigo, mostrou a despensa do local, contendo apenas alguns pacotes de alimentos, razão pela qual não foi oferecido almoço para as crianças. A casa funciona sob a coordenação do senhor José Ferreira, telefone 3326 6646.