Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Sindpol entrega emendas da PEC Paralela à Assessoria do Senador Rodrigo Cunha

Por Imprensa (quarta-feira, 23/10/2019)
Atualizado em 23 de outubro de 2019

Atendendo a Assessoria do senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), o 1º Secretário do Sindpol, Bartolomeu Rodrigues, entregou as emendas à PEC 133/2019, da PEC Paralela, que versa sobre a reforma da Previdência dos Estados e Municípios. O tema está sendo discutido a partir desta quarta-feira (23) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Bartolomeu Rodrigues informa que os dirigentes dos policiais civis estão atentos aos senadores quanto à leitura do relatório das proposições das emendas.

Para Assessoria do Senador, o 1º Secretário do Sindpol entregou a Emenda 140 do senador Izalci Lucas (PSDB/DF) que garante a paridade e integralidade, baseada na Lei Complementar 51/1985; a Emenda 129 do senador Marcos Durval (Cidadania-ES) que trata da paridade e integralidade; a Emenda 143 do senador Romário (Podemos-RJ) que versa sobre a regra de transição para os policiais e a Emenda 153 do senador Confúcio Moura (MDB/RO) – que discorre de regra de transição mais justa.

O Sindpol já havia se reunido com o senador Rodrigo Cunha, o qual garantiu o compromisso de uma atenção diferenciada aos policiais.

“A luta do Sindpol e da Cobrapol é para garantir paridade, integralidade e regra de transição para todos os policiais civis que estão na ativa até a promulgação da lei, tendo em vista que a PEC 06/2019 não favorece a paridade nem a integralidade da categoria”, explica o dirigente.

A atuação do Sindpol faz parte das ações definidas no último Congresso Extraordinário da Cobrapol, visando a gestão junto aos senadores para que a PEC Paralela realize tratamento diferenciado aos policiais civis.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS