Geral Notícias

Sindpol esclarece dúvidas sobre Previdência Complementar para PCs de 2012 e 2018 na Alagoas Previdência

Por Imprensa
Atualizado em 17/04/2018

 

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol se reuniu, na manhã desta terça-feira (17), com o presidente da autarquia Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, com o diretor de Finanças do órgão, Marcello Lourenço de Oliveira, e com a diretora de Benefícios Previdenciários, Váubia Duarte Garrote, para esclarecer dúvidas em relação ao Regime de Previdência Complementar para os policiais civis que ingressaram em 2012 e 2018.

 

Logo no começo da reunião, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, questionou o presidente da Alagoas Previdência se o Regime Previdência Complementar se estende aos policiais que ingressaram na Polícia Civil em 2012 e 2018.

 

O presidente da Alagoas Previdência explicou o que é o Regime de Previdência Complementar. Segundo ele, o regime serve para complementar o provento, que está limitado ao teto do INSS. Hoje, o teto do INSS é de R$ 5.645,80. Para que o servidor receba acima do teto, foi criado o Regime Complementar, “que seria o fundo de previdência fechada”.

 

De acordo com o presidente da Alagoas Previdência do Estado para instituir o Regime Previdência Complementar é necessário que o Estado estabeleça um teto, que não pode ser para os antigos servidores. “Só serão para os novos servidores, quando estiver em funcionamento o Regime Previdência Complementar no Estado. A partir daí os servidores que ingressarem serão adicionados”.

 

O Presidente da Alagoas Previdência explicou que para a criação do Regime da Previdência Complementar no Estado de Alagoas, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), que é o órgão regulador, tem que publicar no Diário Oficial da União, que o plano de benefício do Estado, passou a ter funcionamento.

 

Ele ainda ressaltou que já foi aprovada a Lei da Previdência Complementar que já foi criado o decreto do estatuto e está aguardando a aprovação da Previc.

 

A previsão é que o regime esteja consolidado e implantado até junho 2018 e a partir daí, os servidores públicos que ingressarem no Estado, serão adicionados automaticamente ao Regime de Previdência Complementar.

Galeria de Imagens

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.